Inadimplência do consumidor cai 10% em agosto, aponta Boa Vista

A inadimplência do consumidor registrou queda de 10% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado. Os dados foram divulgados hoje pela Boa Vista SCPC, descontados efeitos sazonais. No acumulado dos últimos 12 meses, o indicador apresentou uma alta de 2,2%. Já na comparação com o mês anterior, a inadimplência teve queda 4,2%, enquanto no acumulado do ano houve alta de 1,0% frente ao mesmo período do ano anterior.

Segundo a Boa Vista, a maior elevação ocorreu na Região Norte, com alta de 3,9%. Na segunda posição ficou a Região Nordeste, alta de 3,7%, seguida pelo Centro-Oeste (3,5%) e Sudeste (2,0%). Já a Região Sul obteve queda de 0,3%.

O estudo ainda afirma que a cautela do consumidor, a atividade econômica enfraquecida e a diminuição do endividamento das famílias têm ajudado a compensar os fatores macroeconômicos que pressionam o orçamento das famílias. A Boa Vista ressalta que o fluxo de inadimplência permaneceu praticamente estável ao longo de 2016, e deve se manter nesse ritmo até meados de 2017.

Share

Leave A Comment